Prefeito eleito de Ladário quer trabalhar unido com Corumbá

 Marcos Boaventura/PMC

  

 José Antonio anunciou seu secretariado

A fraternidade e a integração dos povos incorporadas no sentimento de ladarenses e corumbaenses chega à gestão pública das cidades-irmãs, anunciou hoje o prefeito eleito de Ladário, engenheiro José Antônio Assad e Faria (PT), 55. Ele quer governar sua cidade natal em sintonia com a administração do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, seu companheiro de partido.

“Essa fraternidade nos unirá também em um grande projeto para Ladário, parceria que traduzirá em um ganho extraordinário para a melhoria dos serviços e qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito eleito durante o anúncio de seu secretariado. José Antônio quer implantar em sua gestão a política da gestão por projetos, que ajudou a construir em Corumbá como secretário de Governo de Ruiter.

Na semana passada, o prefeito eleito acompanhou seu colega de Corumbá em Brasília e adiantou que essa articulação em conjunto será, a partir de agora, um trabalho integrado junto aos ministérios e bancada federal de Mato Grosso do Sul. Como resultado desse entendimento, José Antônio antecipou que Ladário deverá ser contemplada com R$ 2 milhões no orçamento da União para 2009.

“Com o apoio do escritório de projetos da Prefeitura de Corumbá pretendemos garantir estes recursos, por meio de emendas da nossa bancada, priorizando obras de infra-estrutura e ampliação da rede de saúde e assistência social”, informou José Antônio. Ele pretende retornar a Brasília, no dia 29, ao lado do prefeito de Corumbá, para dar encaminhamento e detalhamento dos projetos.

Ao anunciar seu secretariado, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, José Antônio disse que pretende promover uma ampla reforma administrativa e criar um plano de cargos e salários para os servidores, visando modernizar os serviços prestados pela administração à população. Duas novas secretarias serão criadas: a de Governo e a de Integração das Políticas de Ações Sociais.

Compromissos

Motivado pela sua expressiva votação nas eleições de 5 de outubro, o prefeito eleito disse que começa a resgatar, a partir do anúncio do secretariado, os compromissos que assumiu com os ladarenses durante a campanha. A escolha da equipe de governo, segundo ele, atende os entendimentos políticos do arco de aliança e, também, teve como peso a capacidade profissional de cada um dos secretários.

“São figuras representativas no campo político e também profissional, com as quais contamos para nos ajudar a construir uma administração participativa, um novo tempo para Ladário”, destacou. “Vamos potencializar nossas ações trabalhando integrados, levando nosso governo aos bairros e mudar a situação caótica do município com geração de renda e padrão de qualidade na saúde e educação.”

Além de priorizar seu primeiro ano de governo na melhoria da infra-estrutura urbana e nos serviços essenciais à população, José Antônio quer potencializar Ladário como destino turístico e cultural, áreas que pretende desenvolver uma política de fomento tendo Corumbá como referência. Disse que a palavra esperança impulsionará seu governo em 2009 para superar as carências de uma cidade abandonada.

Secretariado

José Antônio anunciou seu primeiro secretariado, incluindo as duas pastas a serem criadas com a reforma administrativa. Os nomes:

Gestão Governamental – Roberto Guimarães Carvalho

Integração de Políticas Sociais  Gisele Maria Saab e Faria

Administração e Finanças – Name Antônio Faria de Carvalho

Saúde Pública – Nabil Omar

Obras e Viação Urbana – Jorge José Pinto de Castro

Educação – Eliene Neves Urquiza

Assistência Social – Juvenal Ávila de Oliveira

Turismo, Cultura e Meio Ambiente – Maximiano Santos Sabatel

Skip to content