Prefeitura já organiza calendário do futebol amador para 2009

A Prefeitura de Corumbá, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) já organiza o calendário do futebol amador do próximo ano. O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC Série A-2009 será disputado entre os meses de agosto e novembro com a participação máxima de 12 equipes. Entre os participantes estarão o campeão e vice da Copa Integração Popular de Futebol de Corumbá Série B-2009.

Para a disputa da Série B do ano que vem está programada a participação de 10 equipes representando cinco regiões de Corumbá. Deverão participar do torneio os campeões e vices da Copa Popular nas regiões dos bairros Universitário; Jardim dos Estados; Cravo Vermelho; Assentamento Taquaral e do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco.

Por sua vez, a Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/Lec Série C-2009 tem a finalidade de definir os times que disputarão a Série B. Em 2008 a disputa reuniu 50 equipes representantes daquelas cinco regiões das áreas rural e urbana corumbaense.

Realizadas em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC), as competições de futebol amador têm como objetivos estimular a prática esportiva, promover o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Skip to content