Arthur Marinho será reaberto em março, com grande jogo à noite

 Prefeitura de Corumbá

  
Ruiter (2º à esquerda) visitou estádio e projeta grande jogo à noite, na reabertura, inaugurando também a iluminação

O estádio Arthur Marinho será reinaugurado na segunda quinzena de março, à noite, e a idéia é trazer uma equipe de destaque nacional para dar maior brilho à festa. É o que pretende o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, no final da manhã de hoje, sábado, vistoriou as obras da praça esportiva e determinou a implantação do novo sistema de iluminação ainda nesta primeira fase, além de outras benfeitorias, tudo para dar maior segurança e conforto aos torcedores e para que os jogadores possam proporcionar belos espetáculos.

A nova iluminação seria implantada em uma segunda etapa do projeto de recuperação do estádio. No entanto, durante a vistoria, Ruiter orientou sua equipe, para agilizar os serviços necessários e dotar o Arthur Marinho de sediar jogos no período noturno. “O sistema será implantado nesta primeira fase. Queremos entregar o estádio à população corumbaense, em perfeitas condições, iluminado, com toda segurança e conforto para o torcedor e atletas”, ressaltou.

Ruiter orientou sua equipe para iniciar entendimentos com uma grande equipe do futebol brasileiro para o jogo da reabertura contra o Corumbaense, que seria realizado no período noturno, marcando também a inauguração do novo sistema de iluminação.

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, de Desenvolvimento Integrado; secretário executivo Ricardo Ametlla, Infraestrutura; do presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney Miranda Junior; do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Farias (PT), e de assessores.

Iluminação foi o primeiro assunto levantamento por Ruiter ao chegar ao estádio. O sistema será implantado na primeira quinzena de março e está orçado em R$ 150 mil. Da estrutura atual, somente as torres serão reaproveitadas, após um minucioso trabalho de restauração.

Ruiter visitou todas as instalações do Arthur Marinho. Mostrou-se preocupado com o novo gramado. Foi tranquilizado pelo encarregado da obra, Rodolfo Bronner: “em 30 dias, a grama já estará cobrindo todo o campo e com as intervenções que serão feitas, estará totalmente em condições de jogo na segunda quinzena de março. Está tudo dentro do cronograma”, garantiu.

Explicou também que o moderno sistema de drenagem e de irrigação, tem contribuído para o “crescimento da grama”, isto sem contar com as últimas chuvas “que colaboraram bastante”, reforçou.

O prefeito se dirigiu a um dos vestiários, para vistoriar os serviços de recuperação que estão sendo executados. Ficou preocupado com a ausência de um espaço maior para os jogadores realizarem aquecimentos. Como o estádio conta com duas alas em cada vestiário, sugeriu a retirada de paredes e dos banheiros de um dos lados, que seria transformado em área de aquecimento.

Conforto para imprensa

Do campo de jogo o prefeito se dirigiu às arquibancadas onde já estão instalados grande parte dos 1.813 assentados de acrílicos. Além disso, 264 poltronas serão instaladas nas tribunas. “Serão 2.077 lugares confortáveis disponibilizados ao torcedor”, argumentou. E, para ter acesso, o torcedor contará com corrimão, garantindo maior segurança na subida e descida das arquibancadas.

Outra decisão do prefeito corumbaense se relaciona às oito cabines utilizadas pelas emissoras de rádio e de televisão. Ruiter orientou sua equipe a melhorar as instalações, dotando-as inclusive de sistema de refrigeração. Ele aproveitou a presença de seu assessor Jonas de Lima, que é radialista, trocou idéia e, no final, bateu o martelo, confirmado a instalação de aparelhos de ar condicionado nos locais, além de melhorias no interior, inclusive toca da estrutura de vidro, para maior visibilidade do capo de jogo e de todo estádio.

Orientou a instalação de piso, em cimento, no espaço entre a arquibancada coberta e alambrado, intercalado com grama; cobertura da área destinada a cadeirantes, próxima ao campo de jogo (o estádio contará com acessibilidade, inclusive com sanitários especiais, o que não estava no projeto inicial); vistoriou os banheiros, bilheterias, além de outras dependências que estão sendo reformadas ou mesmo implantadas.

“É fundamental que tenhamos o nosso estádio em condições de receber o torcedor, com segurança, conforto que ele merece. Será um espaço agradável, melhor para a prática do futebol, com segurança também para o jogador”, destacou o prefeito.

Antes de deixar o local, lembrou que o novo Arthur Marinho se transformará também em um espaço importante para projetos de inclusão social. “Aqui vamos atender as nossas crianças. O estádio está sendo dotado para isto. Será mais um espaço para a prática esportiva, evitando a ociosidade e, quem sabe, se transformando em um grande atleta no futuro”, afirmou.

Skip to content