CEAC, em Ladário, será o primeiro bairro atendido pela ação

 Arquivo PMC

  
Crianças contribuem para evitar a dengue e recebem kits escolares

A ação “Troque Com a Gente” que será desencadeada a partir de segunda-feira, como estratégia para combate à dengue, começa pela cidade de Ladário, no bairro CEAC. É o que informa a Gerência de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Corumbá, que disponibilizará equipes para auxiliar a cidade vizinha, na eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

O posto central para troca de material que possa acumular água (garrafas pets, garrafas de vidro, pneus, latas, entre outros), será na na Associação dos Moradores, rua Frederico Aranda com a Mestre Leopoldino. A localidade está com índice de infestação de 0,59%. Os trabalhos começam às 08h e se encerram às 12h.

Já no dia 20, terça-feira, a campanha será desenvolvida em Corumbá, atendendo duas regiões simultâneamente. No centro da cidade, que tem uma incidência de 5,56%, a troca acontece na Wenceslau de Barros, entre Major Gama e Sete de Setembro; já no bairro Aeroporto, que apontou índice de 3,19%, a troca será rua Alan Kardek com a José Silvino.

A campanha vai até o dia 31 de janeiro nas duas cidades e busca a redução de recipientes e matérias que se encontram a céu aberto sem utilidade em terrenos e domicílios, através de um mutirão realizado pela comunidade em áreas criticas, com alto índice de infestação predial do aedes aegypti nas duas cidades.

Durante os trabalhos, equipes do Poder Público farão campanhas de orientação junto à comunidade, levando informações, estatísticas, bem como sobre os cuidados, controle e prevenção da dengue através dos stands educativos que serão fixados nos pontos de coleta.

Além de permitir a redução do índice vetorial nos bairros a serem trabalhados, através da coleta de materiais que podem ser possíveis criadouros do mosquito da dengue, a ação vai possibilitar também um maior entrosamento dos agentes de saúde com as lideranças de bairros e a população em geral, facilitando ações de combate a endemias e, ao mesmo tempo, contribuindo para preservação do meio ambiente.

Skip to content