Prefeitura reforça sinalização horizontal da cidade

 Prefeitura de Corumbá

  

 Funcionários da Agetrat fazem o reforço da sinalização

A Prefeitura de Corumbá está reforçando a sinalização gráfica horizontal na cidade para garantir a segurança da população. Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) realizam a pintura de faixas de pedestre em todos os cruzamentos semafóricos da cidade.

Determinada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a ação também reforça a sinalização na porta das escolas. Todo o trabalho é realizado por funcionários da Agetrat, com equipamentos do próprio Município. A sinalização gráfica horizontal é aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas com tinta refletiva.

A faixa de pedestre é um elemento necessário por ser a área na qual o pedestre tem prioridade sobre os veículos, visando a lhe oferecer o máximo de garantia no ato de atravessar a pista de rolamento. É um espaço reservado para a sua travessia na via com segurança.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) especifica no artigo 183 que constitui infração de trânsito de natureza média, que tem a multa como penalidade, parar o veículo sobre a faixa de pedestre na ocasião da mudança do sinal luminoso.

Skip to content