Premiação dos Jogos Florais acontece esta noite

Acontece hoje a solenidade de premiação dos III Jogos Florais de Corumbá. O ato acontece na sede do Lions Clube de Corumbá, a partir das 20h e, na oportunidade, serão conhecidos os três vencedores do evento realizado pelo próprio Lions, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá.

Os jogos, que após 30 anos voltaram ser realizados na cidade, têm como tema “Retomada”, uma alusão à Retomada de Corumbá. O primeiro colocado receberá o prêmio Dr. Léssio Gomes de Souza, além de um computador. Ao segundo, caberá o prêmio Hélio Sachser de Souza, e uma câmera digital, enquanto o terceiro ficará com o prêmio Rubens de Castro, e uma câmera digital.

Os Jogos Florais de Corumbá tiveram início no ano de 1968. Foram criados com a finalidade de promover um concurso de trovas, que despertasse o interesse dos poetas e trovadores da época. O que a princípio parecia simples brincadeira, com o volume de trabalhos que surgia a todo momento, tornou-se sério até mesmo com a participação de consagrados poetas de outras regiões.

A estreia dos Jogos Florais de Corumbá se deu sob e tema Amor, quando mais de 1.200 trovas foram recebidas e apreciadas pela Comissão Julgadora. Dez anos depois, em 1978, foram realizados os II Jogos Florais de Corumbá, que teve o tema Fronteira, numa referência à divisa de Corumbá com a Bolívia.

Skip to content