Ruiter destaca apoio popular para união das forças políticas

 Prefeitura de Corumbá

  

 Pacto político permitiu que Corumbá saísse do ostracismo

O apoio da população corumbaense à idéia do Pacto Político por Corumbá, lançada quatro anos atrás, foi fundamental para a união das forças políticas locais. Isto permitiu que a cidade saísse do ostracismo político, recuperasse sua auto-estima, além de resultar na obtenção de recursos necessários para desenvolvimento de projetos importantes para a cidade.

A opinião é do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), expressada nas primeiras horas da manhã de hoje, dia 1º de janeiro de 2009, durante o ato que marcou a sua posse, de seu vice Ricardo Eboli (PMDB) e dos 11 vereadores que integram a nova Câmara Municipal.

O prefeito elogiou a força do povo para total efetivação do pacto político, que resultou em vitórias políticas para a região, que hoje, “conta com um Senador da República e um Deputado Estadual para representá-los nos parlamentos federal e estadual”, destacou.

Ruiter comentou também que a posse, em praça pública, com a presença popular, foi uma forma de prestigiar a população corumbaense que contribuiu para inúmeras vitórias nos últimos quatro anos. No entender dele, o apoio ao pacto político contribuiu para “ótimas relações com dois governadores de dois partidos antagônicos no plano estadual, mas que se uniram aqui, para buscar o melhor para nossa cidade”.

Comentou que o paco político permanente, contribuiu decisivamente para Corumbá ser incluída no Programa de Aceleração do Crescimento. Disse que o apoio popular e o trabalho “competente da nossa bancada federal, coroado pela sensibilidade do presidente Lula, mobilizarmos a maior quantidade de recursos federais da história de Corumbá”, referindo-se aos cerca de R$ 121 milhões canalizados para obras na cidade, atendendo os mais diferentes setores.

Ruiter Cunha informou que uma das diretrizes mais importantes para este segundo mandato, será manter este pacto, com base na prestação de contas de resultados efetivos do seu governo à população.

“Em quatro anos demos um salto enorme na melhoria da nossa infra-estrutura”, destacou o prefeito referindo-se às obras em andamento na cidade. Além disso, lembrou o resgate da auto-estima dos corumbaenses, “impulsionada pelo maior crescimento econômico em décadas”.

Disse que tudo isso foi possível graças ao crescimento também da arrecadação própria, da gestão mais eficiente dos recursos, “permitindo que se fizesse mais com menos”, e que isto também foi uma conquista que deve ser compartilhada com os servidores municipais, “que trabalharam mais e melhor, conquistando aumentos salariais e melhorias funcionais e, principalmente, recebendo em dia os seus vencimentos”, ressaltou.

Para o prefeito, na base dessas realizações está o pacto político permanente por Corumbá. “Na sustentação desse pacto está o voto consciente e a participação ativa dos corumbaenses nas decisões que interessam ao seu destino”, comentou, destacando que este foi um dos principais motivos da posse popular, “uma posse junto de um mandato que é de todos”, completou, pedindo apoio do povo para manter esta união política que está transformando Corumbá.

Skip to content