Ruiter destaca consenso na eleição de Beto Pereira na Assomasul

 Fotos: Edinho Neves

  
Ruiter, Beto Pereira e José Antônio: Assomasul fortalecida

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou em Campo Grande, da eleição que elegeu Beto Pereira (PMDB), prefeito de Terenos, presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Ele destacou o processo eletivo, lembrando que o consenso em torno da chapa encabeçada pelo peemedebista, foi importante para manter a unidade de uma entidade que representa os 78 municípios sulmatogrossenses.

Para o prefeito corumbaense, foi um processo que mostrou grande participação dos prefeitos do Estado, a maior já ocorrida, o que reforça ainda mais a papel da Assomasul, que é “defender os interesses dos municípios”.

“Foi uma mostra de maturidade política dos prefeitos, independentes de siglas partidárias”, comentou Ruiter. Segundo ele, isto “fortalece uma entidade” que tem como papel de “reivindicar e cuidar dos interesses dos municípios”, completou.

Ruiter, que estava acompanhado do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), aproveitou a eleição da nova diretoria da Assomasul, para contatos com os novos prefeitos eleitos e reeleitos em outubro do ano passado, como também com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o senador Valter Pereira (PMDB), pai de Beto Pereira.

O novo presidente da Assomasul foi foi eleito por unanimidade. Obteve 71 votos de 78 prefeitos aptos a participar da votação. Sete deixaram de comparecer ao pleito. O processo foi iniciado às 08h e concluído às 17h. Beto Pereira assumirá no lugar de Heraldo Leite (PSDB), prefeito de Jateí.

A chapa União Municipalista contempla nove partidos. Além do PMDB, de Beto Pereira, conta com PT dos prefeitos pantaneiros Ruiter Cunha e José Antônio, PDT, PSDB, PTB, PR, PPS, PSB e DEM.

Presidente, Beto Pereira (PMDB), de Terenos; 1º Vice-presidente, João Carlos Lemes (PT), Bataguassu; 2º Vice-presidente, Ilca Domingos (PMDB), Nioaque; Secretário-Geral, Ari Artuzi (PDT), de Dourados; 1º Secretário-Geral, Cláudio Valério (PMDB), Anastácio; 2º Secretário-Geral, Eledir Barcelos (PT), Santa Rita do Pardo; Tesoureiro Geral, Evandro Bazzo (PSDB); 1º Tesoureiro-Geral, Celso Vargas (PTB), Maracaju; Diretoria de Relações Públicas, Arilson Targino (PSDB), Jateí; Diretoria de Assuntos Municipalistas, Dirceu Lanzarini (PR); Amambai; Diretoria de Patrimônio, Arlei da Silva Barbosa (PT), Nova Alvorada do Sul; Diretoria de Saúde, Cláudio Barcelos (PR), Tacuru; Diretoria de Cultura, Marta Maria (PDT), Eldorado; Diretoria Esportiva, Willian Douglas (PPS), Rio Verde.

O Conselho Fiscal está composto por Mateus Palmas de Faria (PR), de Caarapó; Juneir Marques (PSDB), Antônio João; Darci Freire (PDT), Douradina, além dos suplentes Jesus Baird (PMDB), de Costa Rica; Neder Vedovato (PSB), de Miranda; e Carlos Augusto (DEM), Cassilândia.

A posse da diretoria eleita será no dia 16 de janeiro, às 19h, no Auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

  
Na Capital, contatos importantes de Ruiter e José Antônio com Puccinelli

Skip to content