Ruiter diz que saúde é prioridade para população e Prefeitura

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha destacou atuação mais intensa para o setor de saúde

O setor de saúde pública de Corumbá terá atuação mais intensa do Executivo Municipal explicou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), na manhã desta sexta-feira, 09 de janeiro, durante a divulgação do secretariado de sua segunda gestão. O anúncio aconteceu no auditório da Secretaria Executiva de Educação na sede do Paço Municipal.

Após anunciar que a Secretaria Executiva de Saúde será comandada por Nilo Sérgio Laureano Leme, Ruiter enfatizou que a pasta cuida de uma questão que tem ligação direta com a população e está entre as prioridades da comunidade. “Pesquisas nos mostraram, durante o primeiro mandato, que asfalto e infraestrutura eram as prioridades da população e nós estamos fazendo [obras nesses segmentos]. Agora, uma nova sondagem mostrou que estão entre terceira e quarta preocupações. A saúde é a primeira preocupação da cidade”, afirmou o prefeito.

O comprometimento em garantir qualidade ainda maior ao setor de Saúde Pública nessa nova administração fará com que chefe do Executivo se envolva diretamente nas ações da pasta comandada por Nilo Laureano. “O secretário de saúde vai ser o prefeito. Nossa população tem demandas na saúde pública e vamos trabalhá-las”, declarou o chefe do Executivo corumbaense.

Ruiter explicou que seu comprometimento com a Saúde deve ser entendido como um sinal de que a Administração Pública “está atenta aos anseios e indicações da comunidade, que hoje tem a saúde em primeiro lugar” para a evolução de sua qualidade de vida.

Produção agropecuária

Dentro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Agropecuária – criada a partir do desmembramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável – Ruiter instituiu a Fundação de Fomento à Produção Agropecuária, ainda sem titular definido.

De acordo com o prefeito, a pasta terá a missão de garantir “apoio ao pequeno produtor rural e parceleiros” de Corumbá. “Vamos trabalhar para que tenham condições de levarem seus produtos ao consumidor e comercializá-los”, explicou. “O Executivo estará ainda mais presente ao lado do pequeno produtor”, disse ao destacar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Agropecuária será comandada pelo vice-prefeito, Ricardo Eboli (PMDB).

Skip to content