Ruiter participa de encontro de diretores da REME

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter explicou ações que serão implantadas pelo Executivo

O acompanhamento direto do cotidiano das secretarias, por parte do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), teve início na manhã desta sexta-feira, 30 de janeiro. O chefe do Executivo corumbaense participou do encontro dos diretores e coordenadores de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), realizado no Espaço Educacional. A presença mais efetiva junto às unidades administrativas foi anunciada ontem pelo prefeito, durante reunião com o secretariado. “Vou estar mais presente com vocês, vou visitar as escolas para sentir de fato que precisam”, declarou.

Ruiter aproveitou o evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Educação, para conversar com os professores do município a respeito das ações desenvolvidas pela pasta. Também foram discutidos novos projetos para o setor. O objetivo deste primeiro contato é “garantir o engajamento de todos no objetivo comum de formar cidadãos”, explicou o prefeito. “É fundamental termos esse comprometimento com a população na busca por uma sociedade melhor e mais justa”, reforçou.

O chefe do Executivo corumbaense reafirmou aos professores que Administração Municipal seguirá com o cronograma de investimentos programados para os municípios, tanto no que tange à infraestrutura urbana e às ações sociais. “Devemos estar preparados para enfrentar as adversidades. Não podemos e não devemos entrar numa onda de pessimismo, estamos trabalhando e buscando alternativas”, afirmou ao explicar que o Poder Público Municipal prima por iniciativas que proporcionem o desenvolvimento local e garantam melhoria da qualidade de vida da população.

Mais especificamente sobre a Educação, Ruiter informou que trabalha a concretização de projetos que permitam “avançar ainda mais e melhorar sempre o serviço”. Entre as iniciativas estão as implantações da escola integral e da escola técnica federal.

Ruiter ressaltou o nível de qualidade dos profissionais que atuam na REME e do trabalho desenvolvido pela Secretaria Executiva de Educação. “A Secretaria é um vetor para o avanço, sempre na frente. A Educação sente de perto as necessidades reais da nossa comunidade. Estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais o serviço, para fazer com que os alunos aprendam mais. Teremos uma comunidade escolar cada vez mais valorizada e preparada”, finalizou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. O encontro foi coordenado pelo secretário Executivo de Educação, Hélio de Lima.

Skip to content