“Troque Com a Gente” será em Corumbá nesta terça

 Prefeitura de Corumbá

  
Ladário marcou a abertura da ação na manhã desta segunda-feira

Depois de Ladário, a ação “Troque Com a Gente” vai atender duas regiões de Corumbá nesta terça-feira: centro e bairro Aeroporto. Os trabalhos fazem parte de uma estratégia da Prefeitura Municipal para o combate à dengue na cidade e que, este ano, foi estendida à Ladário, através de uma parceria estabelecida entre os prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira e José Antônio Assad e Faria, ambos do PT.

No centro da cidade, que tem uma incidência de 5,56%, a troca acontece na Wenceslau de Barros, entre Major Gama e Sete de Setembro. Já no bairro Aeroporto, que apontou índice de 3,19%, a troca será rua Alan Kardek com a José Silvino. As duas ações serão simultâneas, das 08h às 12h.

A campanha vai até o dia 31 de janeiro nas duas cidades e busca a redução de recipientes e matérias que se encontram a céu aberto sem utilidade em terrenos e domicílios, através de um mutirão realizado pela comunidade em áreas criticas, com alto índice de infestação predial do aedes aegypti.

Além da limpeza, equipes Secretaria Executiva de Saúde Pública fazem campanhas de orientação junto à comunidade, levando informações, estatísticas, bem como sobre os cuidados, controle e prevenção da dengue através dos stands educativos que estão sendo fixados nos pontos de coleta.

Além de permitir a redução do índice vetorial nos bairros trabalhados, através da coleta de materiais que podem ser possíveis criadouros do mosquito da dengue, a ação possibilita também um maior entrosamento dos agentes de saúde com as lideranças de bairros e a população em geral, facilitando ações de combate a endemias e, ao mesmo tempo, contribuindo para preservação do meio ambiente.

Skip to content