Aprovados em concurso tomam posse na Prefeitura de Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Secretário Cássio recebeu novos servidores e destacou valorização

Mais 19 novos servidores aprovados no concurso público de 2008 estão iniciando hoje, quarta-feira, suas atividades na Prefeitura Municipal de Corumbá. A posse aconteceu no período da manhã e todos foram recebidos pelo secretário Cássio Augusto da Costa Marques, de Gestão Governamental. O ato aconteceu no auditório da Secretaria Executiva de Educação e teve a participação do vereador João Bosco da Silva e Souza (PT).

Foi o segundo ato de posse esta semana. Ontem, terça-feira, outros 23 assinaram o termo. Já amanhã, quinta-feira, serão mais 35, sendo 10 aprovados no concurso público de 2008, e 25 no de 2007. Desde o início da primeira gestão, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) já convocou 1270 novos servidores aprovados em concursos.

Durante a solenidade, o secretário Cássio Augusto desejou as boas vindas aos novos servidores e fez um relato dos inúmeros incentivos que a categoria conquistou nos últimos quatro anos. Falou sobre o Plano de Cargo e Carreira, lembrando que o prefeito Ruiter Cunha, que também é servidor público, “sempre mostrou preocupação em valorizar a classe, o que é importante para a prestação de um bom serviço à comunidade”.

Nesta quarta-feira tomaram posse aprovados para as áreas de Técnico de Atividades Institucionais I – Assistente de Ações Sociais (Monitor); Técnico de Atividades Institucionais I – Assistente de Apoio Educacional; Técnico de Atividades Organizacionais II – Técnico de Atividades Organizacionais II (Agetrat); Técnico de Atividades Institucionais II – Técnico De Apoio Institucional (Fundcult); Técnico de Atividades Institucionais II – Técnico de Apoio Institucional (Funec); Técnico de Saúde Pública II – Técnico de Enfermagem, e Agente de Atividades de Saúde I – Agente Comunitário De Saúde – Esf Forte Coimbra.

Amanhã, outros 35 serão empossados para as áreas de Agente de Atividades Institucionais III – Agente de Vigilância em Saúde. São 10 aprovados no concurso de 2008.

Do concurso de 2006 tomam posse 25 pessoas nas áreas de Gestor de Obras E Projetos – Analista de Projetos de Arquitetura: Urbanismo; Gestor de Projetos de Desenvolvimento – Gestor de Atividades de Turismo; Gestor de Relações Institucionais – Gestor de Ações Sociais: Psicologia; Gestor de Relações Institucionais – Professor de Educação Física (Técnico Desportivo: Basquete); Gestor de Relações Institucionais – Professor de Educação Física (Técnico Desportivo: Natação); Fiscal de Posturas Municipais – Fiscal de Posturas Municipais; Agente de Serviços Administrativos II – Agente de Serviços Administrativos II; Agente de Serviços Operacionais I – Motorista de Veículo Leve; Agente de Serviços Operacionais II – Motorista de Veículo Pesado, e Agente de Serviços Operacionais II – Operador de Máquinas e Equipamentos.

Primeiro emprego

Leonice Maria Silva da Cruz, 20 anos, demonstrava otimismo na manhã de hoje. Antes de assinar o termo de posse, informou que este será o seu primeiro emprego. “Optei pelo concurso da Prefeitura pela estabilidade. A carreira de servidor público está muito valorizada agora, depois que o prefeito tomou medidas de valorização da categoria”, disse.

Estudante do segundo ano de Letras na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Leonice participou do concurso público de 2008 e obteve a segunda colocação na área de Técnico de Atividades Institucionais I – Assistente de Apoio Educacional. A expectativa agora, é crescer dentro do serviço público.

Skip to content