Campanha de prevenção à dengue acontece na Cervejaria

A Prefeitura Municipal mantém as ações de prevenção à dengue no bairro da Cervejaria. A equipe do Estratégia de Saúde da Família encerrou os trabalhos no Dom Bosco e já está, de casa em casa, conscientizando o morador dessa outra localidade, às margens do rio Paraguai, através de uma campanha para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Hoje, quarta-feira, esta equipe deveria iniciar a campanha na região central da cidade. No entanto, no final da tarde de ontem, a gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública, alterou o cronograma e prolongou por mais um dia os trabalhos na Cervejaria. No centro, o início será amanhã, quinta-feira.

“É uma ação de casa em casa, um trabalho direto com o morador. Isto prolonga um pouco mais os serviços e vamos manter a equipe na Cervejaria durante esta quarta-feira, para cobrir todas as residências. Após isto, iniciaremos a campanha no centro da cidade”, argumentou a gerente Viviane Ametlla.

Além da campanha de orientação para eliminação dos focos do mosquito, a Prefeitura programou para amanhã, quinta-feira, o Troque Com a Gente nos bairros Cristo Redentor, com um posto de troca na rua Minas Gerais, entre a Tiradentes e Ladário, e no Cravo Vermelho I, com um posto no campo de futebol. O horário também será entre 08h e 12h.

Skip to content