Carijó estréia com vitória no Estadual 2009

O Corumbaense Futebol Clube venceu neste domingo o Pantanal, de virada, por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Vicente Fortunato, na cidade de Ladário. Foi a primeira partida do Carijó da Avenida no Campeonato Estadual de 2009. A equipe participa da principal competição do futebol sul-mato-grossense com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Os gols do Corumbaense foram marcados por Tuia e Cacalo (2). Rodrigo e Edê fizeram para os donos da casa. Oitocentas e oitenta e duas pessoas assistiram ao clássico pantaneiro, das quais setecentos e oitenta e seis pagaram ingresso. A renda do jogo foi de R$ 4.755,00.

Antes da partida, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, e o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, inauguraram o novo sistema de irrigação do estádio Vicentão. A nova aparelhagem utiliza água de um poço artesiano perfurado dentro da própria praça esportiva. A obra custou cerca de R$ 90 mil e foi executada pela Sanesul.

O jogo

Corumbaense e Pantanal fizeram um jogo a altura da rivalidade esportiva que existe entre os dois municípios vizinhos. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Rodrigo aproveitou rebote dentro da pequena área alvinegra e, de cabeça, colocou o Tuiuiú na frente. O empate do Carijó veio 10 minutos depois, quando Cacalo foi derrubado dentro da área adversária

Tuia bateu o pênalti e deixou tudo igual. Pantanal 1×1 Corumbaense. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos de jogo, Cacalo fez boa jogada pela esquerda do ataque e bateu a bola cruzado, rente ao gramado. Ela desviou na defesa e entrou para o gol. Virada do Carijó da Avenida, que terminou a primeira etapa na frente.

O jogo continuou movimentado no segundo tempo. O time da casa voltou dispostos ao ataque. Já o Corumbaense, com vantagem no placar, explorava os contra-ataques. Aos 28 minutos, o árbitro Jorge Dávila viu a bola bater na mão do zagueiro do Carijó. Edê bateu o pênalti e deixou tudo igual de novo.

Depois do gol, os dois times partiram em busca da vitória. O Corumbaense foi mais eficiente e aos 42 fez o gol de garantiu os 3 pontos ao alvinegro pantaneiro. Clécio, que havia entrado no segundo tempo, fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou a meia altura. Cacalo, o nome de jogo, só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes.

O próximo jogo do Corumbaense acontece no domingo, dia 8, em Aquidauana, contra o time da casa. Além da Prefeitura de Corumbá, a mineradora Rio Tinto, a Unipav Engenharia e a empresa de transportes Andorinha também apóiam o Carijó da Avenida no Estadual 2009.

Skip to content