Carnaval: sorteio define barracas, capacitação acontece hoje

Prefeitura de Corumbá

  

 Sorteio para barracas na praça de alimentação teve 243 inscritos

Definidos nesta terça-feira, 10 de fevereiro, os comerciantes que terão direito de trabalhar nas 30 barracas da praça de alimentação durante as cinco noites de Carnaval em Corumbá, de 20 a 24 de fevereiro. O sorteio, realizado pela Prefeitura, aconteceu na sede da Secretaria Executiva de Turismo (Setur) recebeu 243 inscrições.

Os contemplados assistem nesta quarta-feira, dia 11, a uma palestra de técnicos da Vigilância Sanitária sobre manipulação e conservação de alimentos. A capacitação está marcada para 10 horas no Espaço Educacional.

Os sorteados terão de pagar uma taxa de R$ 430,00 para trabalhar durante as cinco noites da folia. A guia deve ser paga no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na rua Frei Mariano, 650, entre as ruas América e Cuiabá, área central da cidade. O comprovante de pagamento deve ser apresentado na Setur até às 15 horas da segunda-feira, dia 16. A não apresentação da guia paga acarretará no desligamento automático e substituição do sorteado pelo nome inscrito na lista de espera.

O “cocadeiro” Cesário Rufino que pela primeira vez terá uma barraca na praça de alimentação do carnaval corumbaense está otimista em realizar boas vendas durante as cinco noites de folia. “O Carnaval é bom porque aumenta muito o movimento e diversifica bastante a clientela. Tenho boas expectativas em vender bem e já quero voltar ano que vem”, afirmou.

Edna dos Santos, que vai trabalhar com a filha Laurinéia Rodrigues dos Santos vai apostar na gastronomia para conquistar um dinheiro a mais. Ela vai vender pratos como sarravulho e bobó e espera um bom movimento. “O Carnaval é a melhor festa para nós, traz boas vendas”, contou com a autoridade de quem atua no segmento há mais de 10 anos.

Skip to content