Corumbá conhece hoje as campeãs do carnaval de 2009

As campeãs dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2009 de Corumbá serão conhecidas hoje, quarta-feira. A apuração acontece a partir das 15 horas na estrutura montada na avenida General Rondon que, até as primeiras horas de hoje, foi transformada na passarela do samba.

O desfile é uma realização da Prefeitura de Corumbá e da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal/Ministério do Turismo.

Pelo grupo 1 estão na disputa as escolas Império do Morro, Vila Mamona, Major Gama e Acadêmicos do Pantanal. A última colocada será rebaixada para o grupo 2 em 2010. O desfile aconteceu na segunda-feira.

Já pelo grupo 2, estão na disputa as escolas A Pesada, Marquês de Sapucaí, Caprichosos de Corumbá e Mocidade Independente da Nova Corumbá. O desfile aconteceu no domingo de carnaval. A agremiação campeã sobe para o grupo principal.

Os desfiles foram julgados por 18 pessoas que compuseram o corpo de jurados. Em julgamento a bateria, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, baianas, fantasias, harmonia, alegoria e adereço, enredo e evolução. As notas são de 7 a 10. Cada quesito foi julgado por dois integrantes do corpo de jurados.

Blocos

Nesta quarta-feira será conhecido também o campeão do desfile dos blocos que aconteceu no sábado. Estão na disputa O Olodum, Nação Zumbi; Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Oliveira Somos Nós; Águia da Vila; Os Intocáveis; Arthur Marinho; Flor de Abacate, e o Clube dos Sem, campeão de 2008.

O desfile foi julgado por oito jurados que avaliaram quatro quesitos: harmonia/conjunto, bateria, melodia e evolução. A realização esteve a cargo da Prefeitura Municipal e Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOC), com apoio do Governo do Estado e Governo Federal/Ministério do Turismo.

Skip to content