Corumbá faz ação para garantir maior segurança no trânsito

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ações serão intensificadas no período de carnaval

Equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) e do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram blitz repressiva na entrada do bairro Cristo Redentor, na parte alta da cidade, na manhã desta quinta-feira, 05 de fevereiro. As ações deram sequência às atividades da terceira edição do Plano de Redução de Acidentes (PARA), promovida pela Prefeitura de Corumbá desde o início de dezembro, do ano passado.

Na ação desta manhã foram verificadas situações relacionadas a documentação de veículos e condutores; condições de conservação de carros; motos e caminhões; uso de capacetes e viseiras – no caso de motociclistas – e do cinto de segurança. A vistoria avaliou o cumprimento da legislação nacional de trânsito. O descumprimento estava sujeito à notificação; multas e apreensão do veículo. A blitz foi realizada por 14 agentes de trânsito da Agetrat e três policiais militares.

Educativa

Também pela manhã, mas no cruzamento das ruas Frei Mariano com 13 de Junho, uma blitz – desta vez educativa – alertou motoristas do perigo que existe na mistura álcool e direção. Uma faixa reforçava a orientação com a frase “Vai sair para beber? Lembre-se álcool e direção não combinam”. A iniciativa contou com a parceria da empresa de bebidas Força Nova, que destinou 15 funcionários para apoiar o trabalho dos cinco profissionais da Agetrat.

Por outro lado, a Prefeitura iniciou hoje a campanha de “Volta às aulas” em que orienta alunos e professores sobre as noções básicas sobre a legislação brasileira de trânsito.

O PARA visa estimular a criação de uma consciência voltada para os problemas inerentes ao trânsito nas vias urbanas, bem como dinamizar e divulgar o trabalho feito pelos órgãos de trânsito na área de prevenção de acidentes automobilísticos, na busca da redução dos índices de acidentes automobilísticos, integrando a sociedade organizada com os órgãos da administração pública responsáveis pelo trânsito. Objetiva ainda estimular os usuários das vias, como pedestre e condutores de veículos, a seguirem as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Skip to content