Escolha da Corte de Momo será dia 13, inscrição termina hoje

 Arquivo PMC
  
 Corte comandou folia pantaneira com muita animação em 2008

A escolha da Corte de Momo que vai comandar o Carnaval 2009 de Corumbá acontecerá na próxima sexta-feira, 13 de fevereiro. No mesmo dia, acontecerá a Coroação do Rei Momo; Rainha e Princesas. O evento está marcado para a praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, a partir das 20 horas. O concurso é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura do Pantanal.

As inscrições para o concurso são gratuitas e terminam hoje, dia 06. A Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá contabilizava 12 candidatos até a manhã desta quinta-feira, sendo quatro homens e 8 mulheres. Rei Momo e Rainha eleitos receberão prêmio de R$ 1 mil cada. As duas princesas (1ª e 2ª) terão direito a R$ 500 cada uma.

Candidatos a Rei Momo e à Rainha do Carnaval devem se inscrever apresentando documentos pessoais. Menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis. A idade mínima, aceita para o concurso, é 16 anos.

A inscrição deve ser feita na sede da Fundação de Cultura, que funciona na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na praça da República, 119, Centro de Corumbá. No período que vai das 08h às 16 horas.

Corte de 2008

No ano passado, o Rei Momo foi Reginaldo de Araújo Sena, o “Bolita” – ele conquistou o título pela quarta vez em cinco anos. A Rainha foi Marluce Silva de Souza; a primeira princesa escolhida foi Jaqueline Mendes. O título de segunda princesa ficou com Érika Regina Marques.

Skip to content