Prefeitura de Corumbá |
|
Oitenta toneladas de ferro, som com 150 mil watts, um grande palco, muito conforto nas arquibancadas e nos camarotes. A estrutura para o carnaval corumbaense, considerado o melhor do centro oeste brasileiro, está em fase de montagem e o primeiro teste será neste domingo, dia 15, com o ensaio geral.
A montagem de toda a estrutura para o carnaval de Corumbá está a cargo da Prefeitura Municipal. Os trabalhos estão sendo executados por três equipes contratadas pelo Poder Executivo e a orientação é para que tudo esteja em perfeitas condições até a próxima quarta-feira.
Uma das equipes está trabalhando dia e noite na montagem das 25 torres de som ao longo da rua Frei Mariano e avenida General Rondon que, durante cinco dias, se transformam na passarela do samba de Corumbá.
As 25 torres proporcionarão todo o som dos desfiles das escolas de samba, com um total de 100 mil watts de potência. No domingo, a partir das 19h, as oito agremiações, quatro do grupo A e quatro do grupo B, descem a avenida, para o ensaio geral.
Será a oportunidade de testar o som e uma preliminar do que está reservado ao público para os dias 22 e 23 de fevereiro, dias em que elas entram na passarela para valer, em busca de títulos.
Camarotes e Arquibancadas
Enquanto uma equipe trabalha no sistema de som, outra se movimenta para montar as arquibancadas e os camarotes. São 80 toneladas de ferro, que garantirão conforto para o público participar da festa.
Serão 70 camarotes para 1.300 pessoas. Serão 50 para 20 pessoas e 20 para 15. Além disso, o público terá arquibancada para 3 mil pessoas, com lances na Frei Mariano, entre a Delamare e General Rondon, e na General Rondon, entre a Frei Mariano e Major Gama.
A Praça Generoso também terá uma estrutura especial. O local terá um palco com 16m X 15m, destinado aos bailes populares nas noites de 20, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. O sistema de som terá 50 mil watts de potência, para satisfazer o gosto do folião.