Grand Prix Pantanal de Xadrez começa neste sábado

O Grand Prix de Xadrez do Pantanal 2009, realizado pelo Clube de Xadrez Pantanal, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), começa neste sábado, 7 de fevereiro. Neste ano, o Grand Prix será disputado em 10 etapas, sendo que primeira começa hoje na escola Neusa Assad Malta (ENAM).

As inscrições e o congresso técnico acontecem às 13h30, com início da primeira rodada às 14h15. Logo em seguida acontece a segunda rodada. No dia 08 de fevereiro, às 08 horas, serão realizadas a terceira e quarta rodadas. Cada enxadrista terá 65 minutos de reflexão para fazer todos os lances.

A taxa de inscrição será de R$ 15,00 no geral, e R$ 10,00 para alunos da REME (Rede Pública de Ensino). A premiação por etapa será da seguinte forma: campeão – troféu personalizado; 2º e 3º lugares – medalhas personalizadas; melhores Sub-10/12/14/16 e 18 anos também ganham medalhas.

A competição visa promover a integração de estudantes e da comunidade em geral, através da participação em competições na busca do aprimoramento técnico, moral e intelectual, além de preparar os atletas da região para representar a cidade dentro e fora do Estado.

Skip to content