Ministro Paulo Bernardo vem a Corumbá conhecer obras do PAC

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, vem a Corumbá para ver de perto o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O convite foi feito pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), que se reuniu nesta sexta-feira com o ministro no estado do Rio de Janeiro. A visita está confirmada ainda para este primeiro semestre.

Paulo Bernardo confirmou ao deputado a continuidade das obras do PAC no Estado e quis saber do andamento destas benfeitorias, como a conclusão do anel viário de Corumbá, que vai criar um acesso para o tráfego de cargas para a Bolívia sem a passagem pela área urbana corumbaense. O projeto foi incluído no PAC por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Levantamento realizado pela Caixa Econômica Federal aponta que, em todo o Brasil, Corumbá é o município onde as obras de Saneamento Integrado do PAC.

Outra obra já confirmada, que contará com investimento federal através de emenda do senador Delcídio do Amaral (PT), é a recuperação da BR-262, entre Campo Grande e Corumbá.

Entre outros assuntos discutidos na reunião, o ministro quis saber do quadro político em Mato Grosso do Sul. Duarte informou que há um trabalho em busca da unidade interna do PT no Estado e que o partido caminha no sentido de uma candidatura própria.

Paulo Bernardo disse que vai seguir a orientação do presidente Lula, sobre as discussões políticas do Estado. O ministro conhece a realidade de Mato Grosso do Sul por ter morado no Estado e ter atuado como secretário de Fazenda no governo do então governador Zeca do PT.

Paulo Duarte está sempre em contato com o ministro Paulo Bernardo, discutindo assuntos de interesse do Estado, devido à relação de amizade que eles têm desde a época que o ministro morava e ocupava cargos em MS. Durante a conversa com o deputado, Paulo Bernardo concedeu entrevista ao vivo à Rádio Difusora de Corumbá e confirmou que vai visitar o município neste semestre.

Skip to content