Prefeitura dá posse a servidores aprovados em concursos

 Prefeitura de Corumbá

   

 Desde o início da sua administração, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira já convocou 1.270 aprovados em concursos realizados pela Prefeitura

A Prefeitura de Corumbá empossou 35 novos servidores na manhã desta quinta-feira, 12 de fevereiro. Eles foram aprovados nos concursos públicos realizados em 2008 e 2006. A posse aconteceu no auditório da Secretaria Executiva de Educação, que fica na sede do Paço Municipal. Os novos servidores foram recepcionados pelo superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior, e pela presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo, Lígia Baruki.

Durante a solenidade, Lígia destacou a preocupação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) com a carreira do funcionalismo público municipal e falou dos incentivos conquistados pela categoria nos últimos quatro anos. “A administração do prefeito Ruiter trabalha uma política pautada na valorização do servidor”, afirmou lembrando, logo em seguida, que o chefe do Executivo corumbaense é servidor público de carreira.

Foi o terceiro ato de posse desta semana. Desde terça-feira, dia 10, foram incorporados 82 novos servidores ao funcionalismo público municipal. Desde o início da sua administração, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira já convocou 1.270 pessoas aprovadas nos concursos realizados pela Prefeitura.

Dos 35 empossados nesta quinta-feira, 10 foram aprovados no concurso de 2008 para as áreas de Agente de Atividades Institucionais III – Agente de Vigilância em Saúde. São 10 aprovados no concurso de 2008. Do concurso de 2006 tomam posse 25 pessoas nas áreas de Gestor de Obras E Projetos – Analista de Projetos de Arquitetura: Urbanismo; Gestor de Projetos de Desenvolvimento – Gestor de Atividades de Turismo; Gestor de Relações Institucionais – Gestor de Ações Sociais: Psicologia; Gestor de Relações Institucionais – Professor de Educação Física (Técnico Desportivo: Basquete); Gestor de Relações Institucionais – Professor de Educação Física (Técnico Desportivo: Natação); Fiscal de Posturas Municipais – Fiscal de Posturas Municipais; Agente de Serviços Administrativos II – Agente de Serviços Administrativos II; Agente de Serviços Operacionais I – Motorista de Veículo Leve; Agente de Serviços Operacionais II – Motorista de Veículo Pesado, e Agente de Serviços Operacionais II – Operador de Máquinas e Equipamentos.

Após tomar posse no cargo de agentes de atividades operacionais, Wilson da Silva Maria, destacou os motivos que o levaram a prestar concurso público. “Busco segurança e estabilidade. Predicados que nos são fornecidos nesta fase da gestão municipal do prefeito Ruiter. Percebemos a valorização do servidor e da própria população, que vê melhorias na cidade”.  

Skip to content