Prefeitura desenvolve projeto “Folia com Saúde” neste carnaval

A Prefeitura de Corumbá coloca em prática a partir de hoje, 18 de fevereiro, as ações do projeto “Folia com Saúde” que visa garantir a saúde do folião; prevenir casos de DST e Aids; promover a segurança alimentar – com fiscalização às barracas da praça da alimentação e dos ambulantes – e o combate à dengue.

Os trabalhos serão realizados pela Secretaria Executiva de Saúde Pública. A iniciativa segue determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). O carnaval de Corumbá vai de 20 a 24 de fevereiro.

Serão distribuídos 50 mil preservativos masculinos durante as cinco noites de Carnaval. A distribuição faz parte dos trabalhos de prevenção à Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Equipes do Núcleo de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANT) atuarão ainda no combate a exploração infantil, em parceria com profissionais da Assistência Social.

A Saúde também vai orientar quanto à manipulação e conservação de alimentos, junto aos ambulantes e comerciantes das barracas da praça de alimentação. O intuito é reduzir riscos de infecções alimentares. Também serão promovidos trabalhos de borrifação espacial no locais de maior concentração popular.

Uma ambulância, com dois profissionais, ficará de plantão a partir desta quarta-feira no cruzamento da rua Sete de Setembro com avenida General Rondon. Ela servirá de base para os serviços da Secretaria de Saúde, que terá 25 pessoas trabalhando no carnaval.

Skip to content