Prefeitura promove capacitação para cuidador de idoso

A Prefeitura Municipal de Corumbá, través da Secretaria Executiva de Saúde, inicia nesta terça-feira, 10 de fevereiro, o curso para cuidador de idosos. A capacitação é oferecida por técnicos da Saúde em parceria com a Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde) Professor Ênio de Araújo Galvão. As aulas acontecem duas vezes por semana na sala pedagógica da Santa Casa de Corumbá.

Os 35 alunos selecionados para participar da atividade receberão aulas sobre o SUS; o Sistema Único de Assistência Social; Política Nacional de Assistência Social; condições de risco social para o idoso; direitos trabalhistas e previdenciários; redes de apoio familiar; doenças e agravos mais comuns em idosos; condições de risco ambiental e doméstico; aspectos econômicos, sociais e psicológicos do envelhecimento e vários outros temas.

O curso terá duração de 5 meses e está previsto para ser encerrado no dia 24 de junho. A aula começa às 18 horas e termina às 21 horas. Um enfermeiro, uma psicóloga e uma terapeuta ocupacional, todos da Prefeitura, vão ministrar as aulas.

Skip to content