Prefeitura realiza Troque Com a Gente na Popular Velha

A comunidade da Popular Velha recebe nesta terça-feira, 17, a ação Troque Com a Gente, desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, como forma de prevenir a dengue. O programa é uma sequência dos trabalhos realizados no final de janeiro, quando foram atendidos vários bairros da cidade, como também de Ladário.

Os trabalhos serão realizados no período das 08h às 12h e o posto de troca será na rua General Ozório, próximo à TV Morena. No local, a comunidade poderá trocar todo tipo de material considerado apropriado para procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por kits escolares.

Além da Popular Velha, outras duas comunidades serão atendidas esta semana pelo Troque Com a Gente. No dia 19, quinta-feira, a ação acontece simultaneamente nos bairros Cristo Redentor, com um posto de troca na rua Minas Gerais, entre a Tiradentes e Ladário, e no Cravo Vermelho I, com um posto no campo de futebol. O horário também será entre 08h e 12h.

As ações fazem parte de um cronograma preventivo à dengue na região de fronteira. Paralelo a estes trabalhos, a Prefeitura mantém a campanha no bairro Dom Bosco, até amanhã, dia 17, devendo em seguida, atingir a Cervejaria. O trabalho de conscientização é feito de casa em casa. Nos dias 18, 19 e 20, equipes da secretaria executiva de Saúde estarão trabalhando o centro da cidade. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de manter os quintais e terrenos limpos, livres de focos do mosquito.

Skip to content