Professores da REME participam de curso de formação continuada

Cerca de duzentos e vinte professores de Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá participaram entre os dias 05 e 09 de fevereiro do curso de Formação Continuada do PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola), atividade que faz parte do Compromisso Todos Pela Educação.

A Formação Continuada é coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Educação, e contempla todos os componentes curriculares do ensino fundamental. O objetivo do curso é contribuir com o fortalecimento da escola e de seu processo de ensino e aprendizagem.

O PDE – Plano de Desenvolvimento da Escola – é elaborado e construído em etapas pela comunidade escolar, por meio de uma metodologia processual de planejamento estratégico. Ele proporciona às escolas da Rede Municipal de Ensino a identificação de metas, de ações pedagógicas, de gestão de pessoa, de resultados e de infra-estrutura para buscarem uma melhor organização, visando a melhoria da qualidade do ensino.

Professores das escolas Ângela Maria Pérez, CAIC Padre Ernesto Sassida, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, José de Souza Damy e Tilma Fernandes Veiga participam da Formação Continuada do PDE, realizada no Espaço Educacional e Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer.

Skip to content