Ruiter e Beatriz entregam chave da cidade para Corte de Momo

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha destacou início do maior carnaval do Centro-Oeste

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e a primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, fizeram a entrega simbólica da chave da cidade à Corte de Momo de Corumbá. O ato aconteceu durante a 28ª edição do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube, na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro.

“Começa efetivamente o maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro, com muita alegria; festa; entretenimento e paz, como é a característica dos corumbaenses”, declarou o prefeito Ruiter Cunha ao passar a chave da cidade ao Rei Momo Milton José. Dona Beatriz presenteou a Rainha do Carnaval, Sherly Larocca do Amaral, com um cetro (bastão usado como símbolo de poder) para comandar a folia pantaneira.

Logo após receber a chave da cidade das mãos do prefeito o Rei Momo declarou aberto o Carnaval 2009 de Corumbá. Ele reforçou o desejo de ver o folião brincar as cinco noites com “muito respeito e sem excessos”. A Rainha Sherly ordenou aos “novos súditos” que se divirtam muito e orientou: “se beber não dirija e se dirigir não beba”, disse ao pedir um carnaval com muita responsabilidade.

Skip to content