Prefeitura de Corumbá |
|
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), vai integrar o comitê, de autoridades de Mato Grosso do Sul, encarregado de recepcionar a comissão da FIFA e CBF que vai avaliar se Campo Grande tem condições de sediar jogos da Copa do Mundo 2014, que será disputada no Brasil. A vistoria acontece hoje, 03 de fevereiro. Ruiter viaja no início da tarde desta terça-feira para a capital do Estado.
Ruiter articulou o apoio dos prefeitos das cidades bolivianas da província de German Bush, região que faz fronteira com Corumbá, à candidatura da capital sul-mato-grossense, que deseja sediar jogos da mais importante competição do futebol mundial.
O engajamento de Ruiter foi pedido pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, durante um telefonema no último sábado. Trad pediu o apoio do chefe do Executivo corumbaense na apresentação do Pantanal à comissão responsável pela escolha das cidades-sede. O ecossistema pantaneiro é um dos grandes trunfos que o Estado tem para convencer a FIFA.
“Corumbá e a capital do Pantanal e vamos levar o Pantanal, de fato, ao conhecimento das autoridades da FIFA. Estaremos ajudando Mato Grosso do Sul a conquistar o direito de sediar jogos da Copa de
Ruiter viajará em companhia do prefeito José Antônio Assad e Faria (Ladário) e dos prefeitos bolivianos Aldo Clavijo (Puerto Quijarro) e Romualdo Hurtado (Puerto Suárez).