TRE constroi sede própria em terreno doado pela Prefeitura

 Prefeitura de Corumbá

  
Novo prédio deverá estar concluído em dezembro

Iniciada a obra da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Corumbá que vai abrigar os cartórios das 7ª e 50ª Zonas Eleitorais. O novo prédio está sendo construído na rua Duque de Caxias, em uma área de 1.437,48 metros quadrados, doada pela Prefeitura Municipal, através de uma iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

A obra está sendo executada com recursos do próprio Poder Judiciário e os investimentos somam R$ 654.054,58. O novo prédio deverá estar concluído até o mês de dezembro e terá um total de 470 metros de área construída. Além de Corumbá, vai atender também o município de Ladário.

A área foi doada pelo prefeito no primeiro semestre de 2008, após aprovação do Poder Legislativo. A nova sede do TRE ficará próxima ao novo Fórum (esquina das ruas 21 de Setembro e Gonçalves Dias), o que, conforme o prefeito Ruiter Cunha, garantirá agilidade para o desenvolvimento dos serviços jurídicos ligados ao cartório eleitoral.

Na época da doação o prefeito corumbaense ressaltou que “a preocupação é dar qualidade ao serviço público. Mesmo não sendo de nossa esfera, como no caso do Tribunal Regional Eleitoral, precisamos trabalhar para garantir estrutura adequada aos órgãos que atendem a nossa população”.

Segundo Nelson Alves de Almeida, apontador da empresa responsável pela construção do prédio, a obra está gerando emprego direto para 15 pessoas, todos de Corumbá. “Somente dois vieram de fora, o mestre de obra e o apontador. Os demais são todos daqui de Corumbá e, outros deverão ser contratados mais adiante. Isto é bom porque valoriza a mão de obra local”, explicou.

Atualmente, o cartório da 7ª e 50ª zonas eleitorais funciona na rua Delamare, 1557, no andar superior do Espaço Educacional.

Skip to content