Alunos são premiados na Estação Experimental do Campo

 Prefeitura de Corumbá

  

 Premiação foi na estação experimental

Os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) selecionados com os melhores desenhos sobre o tema “Água fonte de vida. Se é vida não desperdice!” foram premiados na tarde desta segunda-feira, 23 de março, na Estação Experimental do Campo. Amanda da Silva Costa, de 13 anos, da escola Isabel Corrêa de Oliveira, ficou com o primeiro lugar. Luciana de Souza Lopes, da escola José de Souza Damy, foi a segunda colocada e Adelino Antônio da Silva Júnior o terceiro.

Dos 63 alunos que participaram da iniciativa, 15 tiveram os trabalhos selecionados e também receberam uma lembrança alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado ontem. Além da premiação, os estudantes conheceram a importância da preservação ambiental para a sobrevivência do homem. “Todas as atividades realizadas aqui enfocaram a necessidade da preservação e do uso racional, principalmente da água, recurso primordial para a vida na Terra”, destacou a professora Simone Yara Benites da Silva, coordenadora local da Estação Experimental.

A Semana da Água 2009 é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e da Secretaria Executiva de Educação em parceria com a Polícia Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), CIDEMA, ONG Paz e Natureza Pantanal, Fundação O Boticário, Fundação Barbosa Rodrigues (Muhpan), Programa de Aceleração do Crescimento e Sanesul.

No sábado, os vencedores do concurso de desenhos fizeram um passeio de barco pelo rio Paraguai. Além do passeio, atividades recreativas foram realizadas durante toda a manhã no Porto Geral de Corumbá. Equipes da Polícia Militar Ambiental e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) montaram stands e explicaram a importância da preservação ambiental para a saúde da população.

Skip to content