Amador inicia disputas Sub-9 e Sub-11 no final de semana

Começa neste final de semana a Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/LEC, nas categorias Sub-9 e Sub-11. Os jogos acontecerão no sábado e domingo, dias 28 e 29 de março, respectivamente, no Campo da Esplanada. O torneio é uma iniciativa inédita em Corumbá.

“São competições que vão reunir pequenos jogadores de oito a 11 anos, através da Copa Sub-9 e Copa Sub-11″, destacou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior. “A orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira é para que, através desse projeto, possamos resgatar o esporte corumbaense, que sempre foi celeiro de atletas, e dar oportunidades a novos valores”, disse o presidente da Funec.

A competição Sub-9 será disputada por oito equipes, divididas em dois grupos com quatro times cada. No A estão Nova Geração, São José, CAIC e Generoso. No B, Projeto Anhuma, Corumbaense, São Pedro e Santa Teresa.

Participam das equipes crianças de 8 e 9 anos (ano base 2000 e 2001). A primeira rodada no sábado dia 28, às 16h terá os confrontos CAIC x Generoso, e às 16h50, Nova Geração x São José, todos pelo grupo A.

Serão 28 jogos na fase classificatória. Os dois primeiros de cada grupo vão para a semifinal, onde jogam o campeão do A contra o segundo do B e o campeão do B contra o segundo do A. Os vencedores decidem o título em partida única, no dia 4 de julho.

Já a Copa Sub-11 é destinada a crianças de 10 e 11 anos (ano base 1998 – 1999). Oito equipes estão confirmadas. Pelo grupo A, Nova Geração, São José, CAIC e Generoso. No B estão Projeto Anhuma, Corumbaense, São Pedro e Santa Teresa.

A primeira rodada no domingo, dia 29, será entre CAIC x Generoso, às 9h, e Nova Geração x São José, às 10h, do dia 29. A competição também terá 28 jogos nesta fase classificatória. A semifinal será entre os dois primeiros colocados de cada grupo. A final está programada para o dia 26 de julho.

Skip to content