Atividades culturais marcam comemorações do Dia da Mulher

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter participou das atividades na manhã de lazer

Em Corumbá, as comemorações do Dia Internacional da Mulher começaram logo cedo. Neste domingo, 8 de março, centenas de mulheres participaram das atividades da “Manhã de Lazer” no Centro Múltiplo de Esporte, Cultura e Lazer. A ação faz parte da Semana da Mulher, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A coordenação é da Subsecretaria de Ações da Cidadania, através da Gerência de Articulação de Políticas Públicas para as Mulheres.

Uma caminhada pelas ruas do bairro Centro América abriu a programação. Ao retornarem para o Centro Múltiplo, as grandes homenageadas do dia foram recepcionadas com muita música, danças e apresentação das integrantes do CRAS I e II. Cortes de cabelo e manicure foram disponibilizados às mulheres, que também concorreram a diversos outros brindes.

Paraquedistas deram um belo show aéreo e a bateria da escola de samba Vila Mamona animou a festa. Ainda neste 8 de março, às 19 horas, acontece missa em homenagem às mulheres, na Catedral Nossa Senhora da Candelária. A Semana da Mulher termina só na próxima sexta-feira, com solenidade de criação do núcleo de Mulheres da CUFA “Maria Maria”, às 17h, na Casa da Cidadania. À noite, a partir das 20h, seresta em homenagem às mulheres, no Jardim da Independência.

“Esta é uma semana especial para todas as mulheres de Corumbá. A administração entende e reconhece a importância que a mulher tem e o trabalho que ela desenvolve para a construção de uma cidade melhor. Esperamos que elas, em comunhão com os homens, possam construir um mundo cada vez melhor e dessa forma dar um bom exemplo para as próximas gerações”, disse a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Políticas Sociais de Corumbá.

Dona Bia participou da festa acompanhada do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. “A Prefeitura vem fazendo uma série de atividades durante a semana e hoje, em especial, proporcionando uma manhã de lazer, entretenimento e alegria a essas mulheres, primeiramente para mostrá-las a importância que elas tem para toda a sociedade”, afirmou o chefe do executivo corumbaense.

Ao parabenizar as mulheres pela data, Ruiter destacou a participação feminina na administração pública. “Elas têm participado cada vez mais da vida publica. A participação da mulher vem crescendo durante os anos e tem permitido, com o engajamento delas, que as políticas públicas ganhem mais sensibilidade, qualidade inerente do sexo feminino. A mulher tem contribuído cada vez mais que possamos criar uma comunidade mais justa e fraterna. Parabéns a todas as mulheres, vocês são muito especiais para nós”, completou Ruiter.

Skip to content