Cervejaria vai ganhar CRAS; Ruiter quer inauguração em setembro

“A Cervejaria tem um significado muito importante e especial para mim. Foi o bairro onde meu pai nasceu”. Assim o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), iniciou o anúncio da construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) naquela região da cidade, que fica às margens do rio Paraguai.

O CRAS será construído no local onde funcionou a Escola 21 de Setembro, num prédio que pertence à Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH), localizado na rua 21 de Setembro. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 19 de março, durante a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga.

“Determinei hoje que o imóvel, que pertence à SSCH passe ao controle do Município, por via de comodato. Vou abrir um processo licitatório para construir um CRAS aqui na Cervejaria”, disse o prefeito Ruiter Cunha. No espaço também será construída uma quadra coberta.

O prefeito Ruiter determinou à sua equipe de governo que agilize  tramitação legal para que a autorização da ordem de serviço de construção seja assinada em meados de abril, no retorno da ação Prefeito Presente. “No aniversário da cidade, em 21 de setembro, quero entregar essa obra para o bairro Cervejaria e sua comunidade”, concluiu. A obra está avaliada em R$ 300 mil em recursos próprios da Prefeitura.

Atualmente existem dois CRAS em Corumbá, estão localizados nos bairros Centro América e Nova Corumbá. São cerca de 600 famílias cadastradas que utilizam os espaços para desenvolvimento dos mais variados projetos sociais. Entre as principais ações estão os cursos de artes manuais para as mães, que já até criaram uma cooperativa para comercializar os produtos.

Além dos cursos profissionalizantes, o CRAS realiza palestras sobre os mais diversos temas, como sexualidade, planejamento familiar, violência e drogas, e conta com oficinas de dança (balé e capoeira) para crianças, adolescentes e adultos (mulheres acima de 30 anos). Também trabalha com grupos de idosos e portadores de deficiências, com atividades manuais, motivando a coordenação motora e a memória.

Skip to content