Comitê de combate à dengue prevê novas ações em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeitura trabalha intensamente as ações de combate e prevenção à dengue

A Prefeitura de Corumbá discutiu novas ações de combate e prevenção à dengue, durante reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de março, no auditório da Secretaria Executiva de Educação, que fica na sede do Paço Municipal.

Na reunião foram definidos os próximos passos do trabalho que visa bloquear um possível avanço da doença. Uma das ações será a campanha “Saúde e Educação na Luta Contra a Dengue”, desenvolvida pela Estratégia Saúde da Família Luiz Fragelli. Durante toda a semana, diversas atividades serão realizadas no bairro Universitário, abordando principalmente o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Até o dia 31 de março a Secretaria Executiva de Saúde Pública desenvolve um trabalho para eliminar 100% dos criadouros do mosquito. A ação vai percorrer todos os bairros da cidade e também Ladário.  A iniciativa segue orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que determinou a massificação das ações, combatendo principalmente os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O secretário executivo Cleber Colleone, afirmou que a Prefeitura trabalha intensamente as ações de combate e prevenção à dengue e agora massifica as ações devido ao período de chuvas intensas e também em virtude do que está ocorrendo na Bolívia, onde há uma epidemia na região de Santa Cruz.

Skip to content