Corumbá realiza conferência de igualdade racial em abril

A Prefeitura de Corumbá promove nos dias 02 e 03 de abril a segunda Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento terá a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e tem como objetivo avaliar a implementação do Plano Nacional de Igualdade Racial, além de analisar as diretrizes aprovadas na primeira Conferência.

Os temas que nortearão os dois dias de discussões serão: análise da realidade brasileira a partir da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial; estruturação do Fórum Intergovernamental; impactos das políticas de igualdade racial já implantadas nos estados e municípios brasileiros.

Também serão abordados temas relacionados aos quilombos; educação; trabalho e renda; segurança pública e saúde; participação e controle social. Durante a segunda Conferência será apresentado o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial elaborado em 2007.

A atividade acontece no dia 02 de abril, às 19 horas, no anfiteatro Salomão Baruki. O tema será “O avanço das lutas por ações afirmativas no Brasil”. No dia 03, às 8 horas, acontecem painéis e trabalhos em grupo na Câmara Municipal de Ladário. À tarde será aprovado o documento final da Conferência Regional e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual, que acontece em Campo Grande nos dias 29 e 30 de abril.

 

Skip to content