Kits escolares contribuem para economia doméstica, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter entregou o 1º kit ao pequeno João Carlos, da pré-escola 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou kits escolares para estudantes da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria, na manhã desta quinta-feira, 19 de março. A Prefeitura de Corumbá investiu R$ 161.107 na aquisição dos kits que vão atender aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME).

A Prefeitura já distribui os kits para todas as escolas da REME. São 18 mil unidades contendo cadernos; lápis; borrachas; colas; lápis de cor; apontadores; canetinhas hidrocor e demais materiais utilizados no cotidiano dos alunos. O investimento foi feito com recursos próprios do Município, através do Fundo Municipal de Educação.

Ruiter fez a entrega do kit para o pequeno João Carlos, aluno do pré-escolar do colégio Tilma Fernandes. A primeira-dama e secretária Especial de Integração de Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, repassou os materiais para a estudante Raíssa Cristina dos Santos Papa, que cursa a 7ª série vespertina naquele estabelecimento de ensino.

“Os kits escolares podem parecer muito simples, mas para muitos, o material pesa no orçamento doméstico e a Prefeitura tem essa preocupação. É um trabalho para dar cada vez mais, qualidade maior à Educação e ao ensino de Corumbá”, declarou o chefe do Executivo corumbaense, num breve discurso para a comunidade do bairro Cervejaria que acompanhou o ato na quadra da escola. “É um passo de qualidade e levanta a auto-estima dos nossos alunos”, observou o secretário Executivo de Educação, Hélio de Lima.

O prefeito lembrou que num período em que o mundo enfrenta uma crise financeira, a Educação é um caminho para superar as adversidades. “Apostamos na educação desde o início, é uma preocupação muito presente em nossa administração. Investimos na qualificação dos professores e na qualidade do ensino para nossos alunos, o que nos garante melhoria na formação dos nossos jovens”, afirmou.

Os secretários Daniel Martins Costa (Finanças e Administração); Maria Lúcia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania); Lamartine Figueiredo Costa (Ação Social); Haroldo Cavassa (Desenvolvimento Sustentável); Luciene Deová (Meio Ambiente); Ricardo Ametlla (Infraestrutura); Cristiane Guimarães (Assistência Social); José de Carvalho Júnior (Turismo) e o vice-prefeito e secretário de Agropecuária, Ricardo Eboli, acompanharam o evento.

Skip to content