Prefeito Presente será retomado em abril no Arthur Marinho

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Presente será realizado a cada dois meses, explicou Beatriz Cavassa durante reunião

O novo formato da ação Prefeito Presente foi apresentado pela primeira-dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. Acompanharam a apresentação, no auditório da Secretaria Executiva de Educação, representantes de todas as Secretarias da Prefeitura. A 25ª edição do programa acontece em abril no Estádio Arthur Marinho.

Carro-chefe da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante sua primeira gestão, o Prefeito Presente foi reformulado para que o Executivo Municipal tenha condições de melhor atender à população corumbaense e implantar ações mais duradouras e eficazes para cada comunidade. “Ao longo dos últimos quatro anos a ação nos deu uma visão ampla e real dos problemas da cidade e das carências da população”, avaliou Beatriz ao explicar como será desencadeado o programa a partir deste ano.

O Prefeito Presente deixa de ser mensal para ser realizado a cada dois meses. A meta é levar o serviço para todos os bairros e assentamentos rurais de Corumbá, ao longo dos próximos quatro anos. A área ribeirinha receberá um programa específico para atendimento às respectivas populações. Com isso, a Prefeitura terá condições de desenvolver um plano de ação e definir os atos que serão realizados em cada localidade atendida.

“Buscaremos na semana seguinte à realização das ações, a instalação de uma força-tarefa para atendermos as solicitações”, explicou a secretária de Integração das Políticas Sociais na reunião realizada na última sexta-feira, 20 de março. Ao término de cada Prefeito Presente as equipes do Executivo Municipal farão uma avaliação completa da ação e das proposições apresentadas pelos moradores.

A ação Prefeito Presente continuará sendo realizada durante dois dias, com os serviços da Prefeitura Itinerante na sexta-feira e a Ação Social no sábado. A Prefeitura Itinerante leva para a localidade toda a estrutura administrativa do Executivo e o prefeito e secretários atendem diretamente a comunidade. Na Ação Social, a Prefeitura, juntamente com uma série de parceiros, disponibiliza serviços para a comunidade.

“O novo formato proporciona melhorias no serviço oferecido às comunidades. Também nos dá condições de avaliar a viabilidade de se implantar políticas públicas para cada bairro”, disse Beatriz Cavassa.

Cronograma

A 25ª ação Prefeito Presente será realizada pela Prefeitura nos dias 17 e 18 de abril, Estádio Arthur Marinho. Vai atender às comunidades dos bairros Cervejaria; Arthur Marinho; Dom Bosco e Generoso. Para 2009 já estão programadas outras quatro ações nos meses de junho; agosto; outubro e dezembro. A Prefeitura realizou o último Prefeito Presente em novembro de 2007 na região do Paiaguás, no Baixo Taquari.

Skip to content