Prefeitura inicia formatação da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta terça-feira, entendimentos com parceiros visando a formatação da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente que acontece no período de 1 a 5 de junho. A reunião será comandada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e acontece a partir das 14h, na sede da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

“Será uma reunião para iniciarmos definição de detalhes da Semana do Meio Ambiente, como tema, eventos, parceiros, enfim, toda a programação”, afirmou a secretária executiva Luciene Deová de Souza Assis. Foram convidados para o encontro representantes de órgãos governamentais, empresas, clubes de serviços, escolas, Organizações Não Governamentais, entre outras entidades.

A Semana do Meio Ambiente é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A data foi instituída através da  resolução 29.949, de dia 15 de dezembro de 1972, pela Assembléia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de aumentar a consciência universal sobre a necessidade de proteger e melhorar o ambiente no planeta.

Skip to content