Reabertura do Arthur Marinho é resgate da cultura, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter com Paulo e Delcídio descerram placa antes da partida

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), entregou hoje, 21 de março, o Estádio Arthur Marinho, que passou por uma grande reforma nos últimos oito meses. A reinauguração contou com uma grande festa e participações do senador Delcídio do Amaral; deputado estadual Paulo Duarte e dos prefeitos José Antônio Assad e Faria (Ladário) e Fauzi Suleiman (Aquidauana).

“Estamos vivendo um momento de extrema satisfação, que mostra somatório de esforços em prol de Corumbá”, disse Ruiter ao destacar a parceria com o senador Delcídio do Amaral e deputado estadual Paulo Duarte na busca de recursos para a reforma da praça esportiva.

A reabertura do Arthur Marinho para jogos de futebol e à própria torcida “simboliza o resgate de algo que está diretamente ligado à história; cultura e à tradição da nossa cidade”, avaliou o chefe do Executivo corumbaense. “Aplicamos recursos onde a população indica. São recursos da população e do cidadão corumbaense”, afirmou.

O prefeito afirmou também que o estádio Arthur Marinho ainda servirá como local para a promoção de programas sociais. “A revitalização não é só no futebol. O espaço vai abrigar a série de ações sociais da Prefeitura para crianças e adolescentes. Teremos aqui uma área dedicada para a inclusão social de fato”.

Ruiter afirmou que a política da Prefeitura é seguir com investimentos no Estádio. “Já autorizei a licitação para a iluminação e assim trazer jogos à noite para cá. Será mais uma opção para a família corumbaense”, finalizou. Ruiter esteve acompanhado pela primeira-dama e secretária especial de Integração de Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.  

Skip to content