Reunião define ações para efetivação do Travessia do Pantanal

 Prefeitura de Corumbá
  

 Reunião aconteceu no auditório do Sebrae, equipe técnica da Prefeitura participou da discussão

Reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 9 de março, definiu algumas das estratégias para a efetivação do projeto “Travessia do Pantanal”. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo (Mtur), a idéia é fomentar o roteiro turístico na região pantaneira, incentivando o passeio hidroviário entre Corumbá e Cáceres, no Mato Grosso.

A diretora-presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo de Corumbá, Ligia Baruki, e o superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior, participaram da reunião. Gestores do Sebrae auxiliam na definição das estratégias de mercado e da chamada produção associada – opções que se somam ao roteiro original, como artesanato e o eco-turismo, por exemplo.

Segundo o consultor máster do Sebrae, Adonis Zimmermann, o roteiro turístico pode ser uma ótima alternativa para os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, principalmente no período de defeso, onde a pesca fica proibida nos rios do Pantanal. Membros do trade turístico de Corumbá e da Fundação de Cultura do Estado participaram da reunião.

O projeto Travessia do Pantanal é realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, Governo do Estado de MT, Governo do Estado de MS, Prefeitura Municipal de Cáceres e pelo Sebrae dos dois Estados. Esta foi a segunda reunião realizada em Corumbá sobre o tema. A primeira aconteceu em dezembro.

Skip to content