Reunião do “Travessia do Pantanal” acontece hoje em Corumbá

O projeto da rede de cooperação técnica para roteirização da Travessia do Pantanal será discutido nesta segunda-feira, 9 de março, em Corumbá. A segunda reunião técnica – a primeira foi realizada em dezembro, também em Corumbá – acontece às 15 horas no Escritório Regional Pantanal do Sebrae. O projeto Travessia do Pantanal é realizado pelo Ministério do Turismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, Governo do Estado de MT, Governo do Estado de MS, Prefeitura Municipal de Cáceres e pelo Sebrae dos dois Estados.

A reunião é um momento importante para a continuidade e efetivação das ações e parcerias no desenvolvimento de negócios para os empreendimentos turísticos dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Dominam o tema das discussões questões ligadas às definições do recorte territorial de cada destino e dos atores locais para a efetivação do projeto; diagnóstico dos territórios envolvidos na roteirização da travessia; implantações dos planos estratégico-operacional do roteiro e de ações concretas para inserção dos produtos no mercado.

Uma das medidas já definidas pelo grupo de trabalho estabeleceu as cidades de Corumbá (MS) e Cáceres (MT) como pólos da Travessia. A partir desses dois municípios as ramificações do roteiro serão definidas gradativamente.

Skip to content