Ação contra raiva nesta segunda no Centro América e Previsul

 Arquivo PMC

  
Soldados do Exército integram equipes de vacinadores da Saúde

A Prefeitura de Corumbá atende mais dois bairros nesta segunda-feira com a campanha de vacinação contra a raiva animal. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses, auxiliadas por soldados do Exército Brasileiro estarão atendendo as localidades do Centro América e Previsul, na segunda semana da primeira etapa da ação que, a exemplo de 2008, está sendo desencadeada de casa em casa.

Até o momento, cerca de 2,7 mil animais, entre cães e gatos, já foram vacinados. Na semana passada, a campanha atendeu as localidades do Universitário, Maria Leite e parte do Previsul. Segundo a veterinária Walkíria Arruda, do CCZ, o cronograma sofreu alterações, devido ao feriado da Semana Santa. É que os trabalhos foram paralisados na sexta e no sábado e estão sendo retomados nesta segunda.

A campanha está sendo desenvolvida por 13 equipes, de segunda a sexta, com apoio de soldados do Exército. No sábado, os militares folgam e agentes comunitários serão integrados ao grupo, aumentando de 13 para 17 equipes. A meta é imunizar 23 mil animais na área urbana de Corumbá.

Devido à circulação viral na região, a vacina está sendo feita de casa em casa. Este ano, dois casos já ocorreram, um em Puerto Suarez, na Bolívia, e o outro em Ladário. Corumbá não registra caso desde julho de 2008.

Depois Centro América e Previsul, o cronograma da Secretaria Executiva de Saúde Pública prevê atendimento no Industrial, Cristo Redentor, Guatós, Nova Corumbá, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Velha, Nossa Senhora de Fátima, Aeroporto, Dom Bosco, Generoso, Arthur Marinho, Cervejaria, Beira Rio e centro da cidade.

Skip to content