Apresentação no Paço marca Dia Internacional da Dança

 Prefeitura de Corumbá

  

 Sessenta dançarinos participaram das apresentações na manhã de hoje

O Dia Internacional da Dança foi comemorado no final desta quarta-feira, 29 de abril, em Corumbá. Cerca de 60 alunos da Oficina de Dança e do Moinho Cultural fizeram uma apresentação especial no Paço Municipal. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e a primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa, assistiram aos quarenta e cinco minutos de espetáculo.

Os dançarinos apresentaram oito coreografias nos estilos clássico; contemporâneo e street dance. As mães dos alunos da Oficina de Dança, que integram o projeto “Como nossos filhos” foram muito aplaudidas. Na apresentação “Velhos Tempos”, elas fizeram uma viagem pelo mundo da discoteca, ritmo muito popular na década de 70. “É a primeira vez que nos apresentamos aqui na entrada da Prefeitura. A administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira nos dá total apoio”, disse o coordenador da Oficina de Dança, coreógrafo Joilson Silva da Cruz.

Para a primeira-dama e secretária Beatriz Cavassa, Corumbá não podia deixar a data passar em branco. “Corumbá é o berço da cultura de Mato Grosso do Sul e é muito importante levar esse momento para junto dos servidores da Prefeitura. A dança tem uma grande significado para a nossa cultura”, disse.

Por sua vez, o prefeito Ruiter Cunha destacou que a apresentação desta manhã mostrou “o potencial de Corumbá na dança”. Em sua avaliação, foi “um momento especial” que “coroou” a abertura da sexta edição do Festival América do Sul, marcado para as 19 horas de hoje. 

Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá em 1999, a Oficina de Dança tem o objetivo de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto atende 600 crianças, adolescentes, jovens e adultos anualmente.

Skip to content