Prefeitura de Corumbá |
A implantação do Programa Mais Educação, com escola em período integral, foi bastante elogiado pelo vereador João Bosco da Silva e Souza (PT). Segundo ele, esta decisão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira vai refletir diretamente na melhoria da qualidade de ensino na cidade, bem como na valorização do professor, abrindo campo para contratações de mais profissionais do setor educacional.
Bosco participou da solenidade de lançamento do programa “Educação – Investimentos e Perspectivas 2009” no auditório Salomão Baruki, na manhã desta segunda-feira, ao lado dos vereadores Antônio Galã (presidente do Poder Legislativo) e Carlos Alberto Machado. Discursou em nome da Câmara e, como professor, agradeceu a Ruiter e equipe, pelos investimentos no setor educacional.
“Na primeira administração já ocorreram avanços e no segundo mandato, a educação continua tendo atenção especial do prefeito Ruiter Cunha”, disse, se referindo não só aos investimentos anunciados, mas também com a criação de mais cargos para a educação, através da reforma administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores na semana passada.
Disse que, com a escola em período integral, o prefeito está abrindo mercado de trabalho para “contratação de novos profissionais”. Disse que, hoje, existem cerca de mil professores cadastrados, aguardando uma oportunidade, o que virá com a escola em período integral.
Para se ter uma idéia, 13 escolas da Rede Municipal de Ensino estão credenciadas pelo Ministério da Educação para inclusão no Programa Mais Educação: Tilma Fernandes, Pedro Paulo, Cássio Leite de Barros, Barão do Rio Branco, Fernando de Barros, Luiz Feitosa, Izabel Correia, Clio Proença, Rachid Bardauil, Ângela Maria Perez, Caic, Almirante Tamandaré e José de Souza Damy, além da creche Valódia Serra, e CEI Catarina Anastácio da Cruz.
Bosco destacou que a Câmara de Corumbá sempre será parceira da Prefeitura em “iniciativas como esta”, o que faz com que a população observe a instituição de “forma diferente”, preocupada com o desenvolvimento da cidade. Finalizou afirmando que toda “melhoria tem que passar pela educação” e é isto que está sendo buscado em Corumbá.