Em Corumbá, Prefeitura abre disputa da Copa Sub-9 de futebol

 Prefeitura de Corumbá

  
Competição faz parte do projeto Geração Olímpica

A Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/LEC, categoria Sub-9, promovida pela Prefeitura de Corumbá, teve a primeira rodada disputada neste sábado, 04 de abril, no Campo da Esplanada. No primeiro jogo, o Santa Teresa venceu o São Pedro pelo placar de 1 a 0. A partida de fundo terminou com vitória do Corumbaense sobre o Projeto Anhuma por 2 a 0.

A próxima rodada está marcada para o dia 11, as partidas, sempre no Campo da Esplanada, terão início às 16h. Os confrontos serão Esporte Nova Geração x Maria Leite e São José x ETF. A Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/LEC, categoria Sub-9 é uma realização pioneira da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Geração Olímpica

A competição faz parte do Projeto Geração Olímpica lançado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2007, visando formação de futuros cidadãos, além de abrir espaço para a revelação de novos atletas. Além do futebol, o projeto é desenvolvido também nas modalidades de natação, voleibol, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez e atletismo.

O resultado alcançado nos dois primeiros anos já são considerados satisfatórios e, agora, no terceiro ano, o prefeito optou pela ampliação do programa, iniciando pela modalidade do futebol de campo que passa dos 250 para 400 crianças, com idade variando de 7 a 17 anos.

Além da categoria sub-9, a competição vai reunir crianças com 10 e 11 anos, no sub-11, além das copas Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O sub-9 está sendo disputado por oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. No A estão Nova Geração, São José, Maria Leite e ETF. No B, Projeto Anhuma, Corumbaense, São Pedro e Santa Teresa.

A competição é disputada por crianças de 8 e 9 anos (ano base 2000 e 2001). Serão 28 jogos na fase classificatória. Os dois primeiros de cada grupo vão para a semifinal, onde jogam o campeão do A contra o segundo do B e o campeão do B contra o segundo do A. Os vencedores decidem o título em partida única.

Skip to content