Encontro marca Dia Mundial da Saúde em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Ato foi no auditório do Banco do Brasil

Um encontro no auditório do Banco do Brasil foi mais uma das atividades em Corumbá, para celebrar o Dia Mundial da Saúde. O ato foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e constou de palestras e troca de informações sobre questões ligadas à Saúde Pública.

O evento foi aberto com palavra livre por parte dos integrantes do Conselho. Em seguida, o secretário executivo de Saúde, Cleber Colleone, palestrou aos presentes, fazendo num relato da situação da saúde na cidade de Corumbá, das ações de combate à dengue e outros programas e projetos em desenvolvimento.

Presente ao ato, o vereador Evander Vendramini, representante da Câmara Municipal, também focou o assunto. O encerramento foi com um pronunciamento do presidente do Conselho, Carlos Eduardo Carvalho de Almeida.

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Este ano tem como tema “Salvar vidas – Hospitais seguros em situações de emergência”, baseado no lema – “Quando acontecem os desastres, os hospitais seguros salvam vidas” – a OMS destaca que falar sobre “hospitais seguros” envolve todo e qualquer estabelecimento de saúde, independente do seu porte e localização, rural ou urbano, além de toda a rede de assistência.

Skip to content