Lideranças comemoram conquistas com o Prefeito Presente

 Prefeitura de Corumbá

  
Cras III ocupará antigo prédio de escola na Cervejaria

Lideranças comunitárias de Corumbá comemoraram as conquistas proporcionadas pela Ação Prefeito Presente. Para eles, os investimentos de mais de R$ 3 milhões em obras anunciados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no sábado, representam maior conforto para os moradores dos bairros Arthur Marinho, Dom Bosco, Cervejaria e Generoso, atendidos pelo programa no último final de semana. São benfeitorias nos setores de saúde, infraestrutura, lazer e social, que serão executadas durante esta segunda gestão do chefe do executivo corumbaense.

“A nossa comunidade está feliz. Só temos que agradecer o prefeito, sua equipe, pelos investimentos em nosso bairro”, destacou Honoraldo Batista, presidente da Associação de Moradores do Arthur Marinho. Segundo ele, o bairro está sendo “privilegiado” pela Prefeitura. “Antes da Ação Prefeito Presente, o prefeito Ruiter já havia realizado uma grande obra que foi a recuperação do Estádio Arthur Marinho. É para toda a cidade, mas fica em nosso bairro. Agora, ele anuncia mais obras. Estamos orgulhosos, satisfeitos com tudo que está vindo para nós”, ressaltou.

Honoraldo foi atendido por Ruiter e secretários, durante o Prefeito Itinerante, na última sexta-feira. Estava acompanhado de integrantes da sua diretoria. Após a audiência, demonstrava otimismo. Ficou eufórico no sábado, quando o prefeito anunciou a reforma e a cobertura da quadra de esportes e lazer; calçamento e esgotamento da alameda Boa Esperança; pavimentação em blocos de concreto da rua Delamare; implantação de cobertura em pontos de ônibus; sinalização nas ruas, e passeio público no estádio Arthur Marinho.

“Era o que minha comunidade precisava. Fizemos estas solicitações na sexta e no sábado, ele anunciou as obras. Está atendendo tudo aquilo que a gente mais almejava”, disse Honoraldo. Conforme ele, não é somente o Arthur Marinho que está sendo beneficiado. Os bairros vizinhos “também estão ganhando com o Prefeito Presente. Todos estão feliz. Era o que a gente precisava”, destacou, afirmando que já está até vendo a “festa que pretendemos fazer na inauguração da nova quadra de esportes”.

Vitória

Dilson Pereira da Silva, presidente da Associação de Moradores do Dom Bosco, enfatizou que o resultado da Ação Prefeito Presente foi uma vitória para os moradores do bairro, que “vai melhorar 100% após as obras anunciadas”. Adiantou que vai repassar todas as informações na primeira reunião com os moradores “para que todos fiquem cientes das benfeitorias que receberemos”.

Para o Dom Bosco, a 25ª Ação Prefeito Presente resultou na ordem para pavimentação de 11 alamedas e 6 ruas do bairro, inclusive com drenagem; estudo para implantação de Unidade de Saúde da Família dotada de ampla e moderna estrutura médico-ambulatorial, em parceria com o Lar de Ismael, além de estudos para implantação de uma área de lazer na região para atender a comunidade.

“A ação foi excelente. Estamos confiantes e alegres por termos sido atendidos”, disse Dilson. Segundo ele, as obras de pavimentação no bairro eram reivindicações antigas, atendidas pelo prefeito. “Isto está fazendo com que os moradores deixem de lado a negatividade e pensem de forma mais positiva, acreditando nas mudanças que acontecerão em nosso bairro”, comentou.

A Ação Prefeito Presente também foi destacada pelo presidente da Associação de Moradores do Generoso, Francisco Miguel Filho, Chiquinho. Segundo ele, o prefeito atendeu todas as reivindicações feitas na sexta-feira. “A comunidade está satisfeita. Não vê a hora de ver tudo pronto”, disse.

No bairro, o prefeito anunciou investimentos em obras de pavimentação de 6.720 metros quadrados de ruas e alamedas; recuperação da praça do bairro, com cobertura da quadra de esportes, iluminação, construção de dois banheiros; recuperação da escadaria que liga o Generoso à Cervejaria, além da revitalização do Mirante da Capivara.

Luis Carlos da Silva Fernandes, morador no bairro, comemorou o asfalto e, principalmente, a reforma da praça de esportes. “Hoje, as crianças ficam nas ruas e, com a quadra coberta, iluminada, teremos espaço adequado de lazer”, comentou. Ele já projeta até uma escolinha de futsal para dar “ocupação sadia às crianças”.

Lembra ainda que a quadra vai atender também o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), cujas crianças fazem educação física no local. “Com a reforma, teremos um local adequado, inclusive para o PETI desenvolver suas atividades”, destacou.

Cras na Cervejaria

Satisfeito também ficou Wesley Santana, presidente da Associação de Moradores da Cervejaria. Para o bairro, o prefeito anunciou a reforma e ampliação da antiga escola 21 de Setembro, que será transformada na terceira unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III);  reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde Ênio Cunha; revitalização e ampliação da rede de iluminação púbica; urbanização da Cacimba da Saúde, com iluminação e placas de sinalização dos principais pontos turísticos, além de cobertura das galerias de águas pluviais que cortam o bairro.

Wesley disse que viveu dias de expectativas antes da Ação Prefeito Presente. No final, afirmou que se sentia “gratificado” pelos anúncios feitos pelo prefeito no último sábado. “A nossa comunidade é muito carente e estas benfeitorias vão contribuir em muito para a melhoria do nosso bairro. O que o prefeito está fazendo dispensa comentário”, disse.

Citou como uma das maiores conquistas os investimento para cobrir as galerias que cortam o bairro. “Era um pedido antigo e estamos sendo atendidos”. Sobre o CRAS III, lembrou que será uma obra importante e que, com o projeto, a comunidade, principalmente mulheres e crianças, terão um local para desenvolverem atividades, em especial cursos profissionalizantes.

“Estamos confiantes. Se o prefeito lançou é porque ele vai fazer. Ele não só ouve a gente, como também faz, ao contrário de muitos que só ouviam, mas não faziam”, comentou. Para Wesley, a comunidade da Cervejaria vive expectativa de melhores dias, principalmente com a projeção de uma área de esportes e lazer, idêntica a da Nova Corumbá, cujos recursos já estão sendo canalizados pelo deputado Paulo Duarte.

Skip to content