Paralamas do Sucesso faz show “Brasil Afora” neste sábado

Paralamas do Sucesso faz show no quarto dia da 6ª edição do Festival América do Sul, neste sábado, 2 de maio. A apresentação acontece às 23h, no Palco das Américas, localizado na praça Generoso Ponce, em Corumbá. A banda formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone mistura influências pop, reggae e rock com o sol insaciável, o brilho da areia dourada e as esperanças do povo em um disco que retrata o “Brasil Afora” sem sequer sair do estúdio. A versatilidade de Os Paralamas do Sucesso retrata um Brasil com canções inéditas do trio que tem muita história pra contar.

Antes de “Brasil Afora”, Os Paralamas do Sucesso trabalharam “Longo Caminho” (2002) e “Hoje” (2005). “Brasil Afora” é descrito como um “disco de verão” segundo Felipe Machado, autor do release do mais recente trabalho da banda. Felipe descreve ainda como um disco que “dá vontade de aumentar o som do alto-falante na praia, servir caipirinha e deixar o mundo inteiro com um sorriso no rosto”.

É com essa energia que a banda Os Paralamas do Sucesso promete um show inesquecível no 6º Festival América do Sul.

Depois de tantas turnês pelo Brasil, Os Paralamas do Sucesso conseguiram provar que é possível viajar pelo país sem sair do estúdio. O sol insaciável, o brilho da areia dourada, as esperanças do povo, está tudo lá: o disco novo de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone não é ao vivo – mas é uma incrível viagem ‘Brasil Afora’.

Gravado em Salvador e no Rio de Janeiro, ‘Brasil Afora’ é o primeiro disco de canções inéditas da banda em quatro anos. Talvez seja coincidência, talvez seja destino, mas o fato é que as duas capitais mais quentes do país certamente influenciaram o estilo desse disco. Depois de uma pegada mais roqueira em ‘Longo Caminho’, de 2002, o CD novo segue a trilha retomada em ‘Hoje’, de 2005.

O que nos leva em direção ao litoral: ‘Brasil Afora’ é um disco de verão. E um verão do Nordeste, daqueles em que o sol racha a cuca e deixa o chão tão quente que os pés não conseguem ficar parados. ‘Brasil Afora’ é pop, é reggae, é rock, tudo isso à brasileira. Dá vontade de aumentar o som do alto-falante na praia, servir caipirinha e deixar o mundo inteiro com um sorriso no rosto. (Assessoria FAS)

Skip to content