Prefeito Presente atende quatro bairros de Corumbá esta semana

 Arquivo PMC

  
Crianças também são atendidas na Ação Prefeito Presente

Quatro bairros de Corumbá serão atendidos na sexta e sábado, dias 24 e 25, pela Ação Prefeito Presente, considerado carros chefe da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), em sua primeira gestão. O programa acontece no Estádio Arthur Marinho e serão beneficiadas as comunidades do próprio bairro Arthur Marinho, além da Cervejaria, Dom Bosco e Generoso. Esta será a 25ª edição, coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, que tem à frente a secretária Beatriz Cavassa de Oliveira.

A ação começa na sexta-feira, através do Prefeito Itinerante. Na oportunidade, durante o período da tarde, o prefeito Ruiter Cunha desloca toda estrutura administrativa do Executivo, uma oportunidade para um contato mais direto com a comunidade, através de audiências. Durante a primeira gestão do prefeito, os resultados foram considerados altamente positivo, resultando na implantação de benfeitorias para toda comunidade corumbaense, nos setores de infraestrutura, saúde, educação, lazer, cultura, social, entre outros.

O sábado, dia 25, será reservado para a Ação Social. No período das 08h às 13h, serão disponibilizados serviços de orientações a respeito do cadastro único, carteira de passe livre municipal para o idoso e pessoas deficientes, benefícios eventuais, defesa do consumidor, orientações jurídicas pela Procuradoria Geral do Município, Programa Pró Jovem Trabalhador, DST/AIDS, planejamento familiar, aleitamento materno, vigilância alimentar e nutricional, saúde do idoso, saúde mental, Estratégia da Saúde da família, hiperdia, tuberculose e hanseníase, saúde do trabalhador, ações para mulheres gestantes, informações sobre violação dos Direitos Humanos e Previdência Social, bem como emissão da Certidão de Nascimento.

Também serão disponibilizados pela Prefeitura e parceiros, atendimentos para consultas médicas, aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinas para crianças e adultos e corte de cabelos, além de oferecidas oficinas de grafite, “Mulheres donas do seu destino”, penteados afros, confecção de colares, artesanato com material reciclável e inclusão digital.

Ao longo da Ação serão promovidas atividades de recreação como torneios de futebol de campo, tênis de mesa, de queimada e taco. Ainda como atividades lúdicas a comunidade terá pinturas em desenhos, pintura facial com símbolos do trânsito, balomania, brincadeiras educativas sobre o trânsito e divulgando Corumbá na Ação Prefeito Presente.

Ainda vão acontecer lançamentos de cartilha, curso e oficina “Orientação para Gestantes”, confecção de brinquedos diversos para bebê, de contação de histórias, confecção de bonecas, mostra do projeto “Mulheres de Fibra”, exposição de artesanato do CAPS Ad, inscrição de voluntários para “Capacitação de Defesa Civil”, distribuição de cartilhas e panfletos educativos sobre o trânsito.

Estão envolvidos na execução do Prefeito Presente todos os órgãos da Prefeitura, além de INSS, Cartório 2º Oficio, SENAI, Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil), Caixa Econômica Federal, Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), 7ª Zona Eleitoral e Junta do Serviço Militar.

Skip to content