Prefeitura abre Jogos Escolares Corumbaenses na sexta-feira

 Prefeitura de Corumbá

  

 Xadrez será uma das nove modalidades em disputa

A 28ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC’s) será aberta na próxima sexta-feira, 17 de abril, às 14 horas, com uma solenidade no ginásio do Corumbaense Futebol Clube, localizado na avenida General Rondon. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o torneio será disputado até o dia 28 de abril.

A competição esportiva estudantil é a maior do município e reunirá cerca de 1.500 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, disputando nove modalidades. Os participantes representam 21 escolas da rede oficial de ensino (pública e particular) da cidade. Os campeões dos esportes coletivos representarão Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul de 2009.

Os Jogos Escolares terão como sedes o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer e o Sesi. O Corumbaense será utilizado na abertura. Estarão em disputa as modalidades de handebol; voleibol; xadrez; tênis de mesa; natação; atletismo; judô e futsal. Para a abertura, no dia 17, além do desfile das delegações, está programada a realização de uma rodada de futsal masculino entre as equipes do Adventista x Octacílio e Cenic x Sesi.

As escolas participantes são: Colégio Adventista; Escola Municipal Barão do Rio Branco; Caic – Padre Ernesto Sassida; Escola Estadual Carlos de Castro Brasil; Escola Municipal Cássio Leite de Barros; Colégio Imaculada Conceição (Cenic); Escola Municipal Clio Proença; Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo; Escola ENAM; Escola Municipal Fernando de Barros; Escola Estadual João Leite de  Barros; Escola Municipal José de Souza Damy; Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues; Instituto Educacional José Carlos Macena de Britto; Escola Estadual Maria Leite; Escola Estadual  Octacílio Faustino da Silva; Colégio Objetivo; Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros; Colégio Salesiano de Santa Teresa; Escola do Sesi – Professor Luiz de Assis França; Escola Tenir.

Skip to content